Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2005 - 10h06

Sete soldados iraquianos são mortos ao norte de Bagdá

Publicidade

da France Presse, em Samarra

Seis soldados iraquianos morreram neste sábado em dois ataques e outro perdeu a vida quando desativava um artefato ao norte de Bagdá, anunciaram fontes das forças de segurança neste sábado.

"Quatro obuses de morteiro foram lançados contra um acampamento militar situado a 9km a leste de Dhuluiya (cerca de 80km ao norte de Bagdá), provocando a morte de cinco soldados", informou o capitão Assad Saddad.

Segundo Assad, os obuses explodiram por volta das 3h locais (22h de Brasília) no campo em que treinavam soldados do exército iraquiano.

Perto de Tikrit, 180km ao norte de Bagdá, um soldado morreu e outros três ficaram feridos neste sábado pela manhã em virtude da explosão de uma bomba artesanal no momento da passagem de sua patrulha, segundo o oficial da polícia Ali Yussef.

Outro soldado morreu e mais um ficou ferido este sábado com a explosão de um artefato que tentavam desativar numa estrada perto de Baiji, 200km ao norte de Bagdá, informo o capitão do exército Ali Yussef.

Yussef informou também que uma operação conjunta das forças americana e iraquiana, realizada na noite desta sexta-feira para sábado, resultou na prisão de nove suspeitos na região de Al Siniya, 15km a oeste de Baiji.

Outros três policiais ficaram feridos na localidade de Bir, 70km a leste de Tikrit, numa emboscada empreendida por homens armados, e um oficial da polícia foi ferido por desconhecidos no centro de Baaquba, 60km ao norte de Bagdá, segundo a polícia local.

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página