Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2005 - 17h44

Veja íntegra da nota do Itamaraty sobre o brasileiro seqüestrado

Publicidade

da Folha Online

O Itamaraty divulgou, neste sábado, uma nota oficial sobre o engenheiro brasileiro seqüestrado no Iraque desde 19 de janeiro. Leia abaixo a íntegra da nota:

"O Ministério das Relações Exteriores tomou conhecimento da informação veiculada neste sábado, 5 de março, pela agência de notícias ANSA sobre a suposta morte do cidadão brasileiro João José Vasconcellos Júnior, seqüestrado no Iraque em janeiro último.

O Ministro, interino, das Relações Exteriores, Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, após contato com o Chanceler Celso Amorim, que se encontra em visita à África, realizou reunião de coordenação em seu gabinete e determinou que o Embaixador Extraordinário do Brasil para o Oriente Médio, Affonso Celso de Ouro-Preto, realize gestões no sentido de obter informações adicionais sobre a notícia.

No mesmo sentido, instruiu também as Representações brasileiras na região e à Embaixada do Brasil em Roma a que procedam ao levantamento de todos os dados disponíveis para verificar a veracidade da informação.

O Governo brasileiro mantém a esperança de que o Senhor João José Vasconcellos Júnior venha a ser libertado com vida e renova o apelo aos seqüestradores para que permitam, sobretudo à família, ter conhecimento da sua real situação.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a família do Senhor Vasconcellos Júnior têm sido informados sobre a evolução das gestões brasileiras."

Leia mais
  • Ferida, a jornalista Giuliana Sgrena chega à Itália
  • TV árabe divulga apelo da mãe de brasileiro seqüestrado

    Especial
  • Leia mais sobre seqüestros no Iraque
  • Leia o que já foi publicado sobre o seqüestro do brasileiro no Iraque
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página