Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2005 - 16h26

TV britânica exibirá bênção de casamento de Charles e Camilla

Publicidade

da Folha Online

A TV britânica vai transmitir ao vivo a bênção do casamento do príncipe Charles, 56, e de Camilla Parker-Bowles, 57.

jan.2005/AP
Na Escócia, Charles e Camilla Parker anunciaram casamento
O arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, dará a bênção ao casal no Castelo de Windsor após o cerimônia civil que, no entanto, não será exibida.

O governo britânico anunciou no mês passado que o herdeiro do trono britânico e Parker-Bowles vão se casar em 8 de abril.

Charles e Parker-Bowles são divorciados e o ex-marido dela ainda vive. A primeira mulher de Charles, a princesa Diana, conhecida como Lady Di, morreu em 1997.

"Discrição"

A mãe de Charles, a rainha Elizabeth 2ª, causou embaraço ao anunciar em fevereiro que não vai à cerimônia civil de seu filho, embora tenha confirmado presença na bênção religiosa.

O Palácio de Buckingham argumentou que a ausência da rainha se devia ao desejo do casal de optar por uma cerimônia reservada.

No entanto, a imprensa britânica classificou o gesto da rainha como "desprezo" e "humilhação".

Culpa

Muitos admiradores de Lady Di culpam Charles e Parker-Bowles, que tiveram um relacionamento extraconjugal por cerca de 30 anos, por problemas na vida da ex-princesa de Gales.

O Círculo de Diana, um grupo que se dedica à memória da Lady Di, planeja marcar o dia do casamento de Charles e Parker-Bowles ao colocar flores do lado de fora do Palácio de Kensington, a ex-residência de Diana, em Londres.

Após o casamento, Parker-Bowles tomará o título de Sua Alteza real, a duquesa de Cornwall. A escolha evita a controvérsia de ela usar o título de princesa de Gales, que foi utilizado pela primeira mulher de Charles.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o casamento de Charles e Camilla
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página