Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2005 - 23h24

Atirador mata sete e fere ao menos 14 em Minnesota

Publicidade

da Folha Online

Um atirador abriu fogo em uma escola de ensino médio nesta segunda-feira, matou cinco pessoas e feriu outras 14 --duas em estado grave-- no norte de Minnesota [norte do país], segundo autoridades.

Bemidji Pioneer/AP
Ambulância com feridos deixa escola após massacre
Antes do crime, o atirador matou um homem e uma mulher --supostamente seu avós-- na casa deles, de acordo com as agências de notícias Associated Press e Reuters.

Este foi o pior crime em uma escola americana desde o massacre da escola de Columbine, em Littleton, no Colorado, em que dois estudantes mataram 12 colegas e um professor e feriram outras 23 pessoas, em 1999.

Massacre

Na escola Red Lake foram encontrados corpos de quatro estudantes, uma professora e um segurança --todos em uma mesma sala--, disse o porta-voz do FBI (polícia federal dos EUA), Paul McCabe. Segundo ele, o atirador deve estar entre os estudantes mortos.

"Aparentemente, ele andou pelo corredor [da escola] atirando e depois entrou na sala de aula, onde atirou contra diversos estudantes, a professora e depois nele próprio", disse um dos diretores da escola Roman Statley, que chegou à escola momentos depois do tiroteio.

McCabe não confirma a ligação entre as mortes da escola e da casa, mas Statley disse que o estudante matou seus avós antes de ir para a escola, onde atirou contra seus colegas e a professora. Segundo Statley, o estudante usou a arma do avô, que era policial.

A escola, que tem cerca de 300 alunos, está localizada dentro de uma reserva indígena no Condado de Beltrami, perto da fronteira com o Canadá.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes em escolas dos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página