Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2005 - 21h16

FBI explica massacre na escola de Minnesota

Publicidade

da France Presse, em Red Lake

O FBI (polícia federal americana) relatou nesta terça-feira como o adolescente Jeff Weise assassinou seu avô, um policial, dirigiu até a escola de ensino médio onde estudava e matou todos os que cruzaram seu caminho.

O FBI confirmou as declarações de testemunhas, segundo as quais Weise matou nove pessoas na reserva indígena de Red Lake, no Estado de Minnesota (norte do país), na tarde de ontem, antes de cometer suicídio.

O agente do FBI Michael Pabman afirmou que Weise matou seu avô, um sargento da polícia local e a companheira dele com uma arma calibre 22.

"Logo em seguida, ele vestiu o colete a prova de balas, o cinturão e o coldre de seu avô e se dirigiu com o carro da polícia até a porta do colégio", afirmou.

Pabman explicou que Weise "se encontrou com um guarda de 28 anos, que matou antes de entrar no colégio, onde perseguiu um grupo de pessoas até uma sala de aula e matou um professor e alguns alunos".

"Em seguida, o adolescente continuou perambulando pela escola, atirando ao acaso."

Quatro policiais entraram então no prédio e o jovem atirou contra eles. Um dos agentes revidou, mas não foi possível determinar se ele acertou o alvo.

"Imediatamente depois do tiroteio, o adolescente voltou à sala onde tinha atirado antes contra o grupo de alunos e se matou", disse Pabman.

O massacre de Red Lake é o pior registrado em uma escola desde a tragédia de Columbine, no Colorado, em abril de 1999, quando dois jovens mataram 13 pessoas antes de cometer suicídio.

Leia mais
  • Atirador mata nove e fere 14 em massacre nos EUA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes envolvendo adolescentes
  • Leia o que já foi publicado sobre Columbine
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página