Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2005 - 13h39

Estado de Rainier é estacionário, mas "inquietante", dizem médicos

Publicidade

da Folha Online

O estado de saúde do príncipe Rainier 3º, 81, de Mônaco continua sendo "estacionário", mas "inquietante", segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira.

"Sob a influência de tratamento e com a possibilidade de instaurar uma diálise renal, a deterioração dos principais órgãos parou. O soberano, que está constantemente sob assistência respiratória, apresenta, no entanto, um estado geral que faz com que o prognóstico vital continue sendo reservado", diz o texto.

Hospitalizado desde o dia 7 de março no Centro Cardio-Torácico por uma infecção bronco-pulmonar, Rainier, 81, foi transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na terça-feira (22) por causa de uma piora acentuada no quadro acompanhada de problemas cardíacos e renais.

No sábado, os médicos qualificaram seu prognóstico vital de "extremamente reservado."

Histórico

Rainier foi submetido a uma dupla ponte de safena em novembro de 1994 e a uma operação da aorta em novembro de 1999, que foi seguida de uma ablação parcial de um pulmão em fevereiro de 2000.

Desde então, sua saúde ficou extremamente fragilizada, levando-o a ser internado diversas vezes. Em outubro do ano passado, ele foi internado por conta de uma infecção pulmonar. Em janeiro último, foi hospitalizado novamente, devido a uma sensação de "cansaço geral".

Quase 500 pessoas oraram no domingo por Rainier e pelo Papa João Paulo 2º durante a missa de Páscoa celebrada na catedral de Mônaco.

O príncipe --viúvo da princesa Grace Kelly e pai de Caroline, Albert e Stéphanie-- governa Mônaco desde 9 de maio de 1949, após a morte de seu avô, o príncipe Louis 2º.

Com France Presse

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o príncipe Ranier 3º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página