Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2005 - 13h40

Príncipe Albert assume o governo de Mônaco

Publicidade

da France Presse, em Mônaco
da Folha Online

O príncipe Albert de Mônaco assumiu o governo do principado por causa do estado de saúde do seu pai, o príncipe Rainier 3º, que continua na unidade de tratamento intensivo de um centro cardiológico, anunciou nesta quinta-feira o palácio, em um comunicado.

Segundo o comunicado, a atitude foi tomada depois de ter sido constatada a impossibilidade de o príncipe Rainier, 81, manter suas funções. Ele está em um centro de cuidados intensivos desde 22 de março.

Nesta terça-feira, um boletim médico informou que o estado de saúde do príncipe Rainier continuava estável, mas "muito frágil".

Rainier foi submetido a uma dupla ponte de safena em novembro de 1994 e a uma operação da aorta em novembro de 1999, que foi seguida de uma ablação parcial de um pulmão em fevereiro de 2000.

Desde então, sua saúde ficou extremamente fragilizada, levando-o a ser internado diversas vezes. Em outubro do ano passado, ele foi internado por conta de uma infecção pulmonar. Em janeiro último, foi hospitalizado novamente, devido a uma sensação de 'cansaço geral'.

O príncipe Rainier foi casado com a atriz americana Grace Kelly (1929-1982). O casal teve três filhos, a princesa Caroline, o príncipe Albert e a princesa Stéphanie.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o príncipe Ranier 3º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página