Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2000 - 12h50

Aniversário do golpe de Pinochet é marcado por protestos

Publicidade

da France Presse
em Santiago (Chile)

As manifestações populares de repúdio ao golpe que, em 11 de setembro de 1973, derrubou o presidente socialista Salvador Allende e levou ao poder o general Augusto Pinochet, ocorridas no domingo (11) foram marcadas por tiroteios, saques e atentados, informou hoje a polícia de carabineiros.

Entre as inúmeras pessoas que ficaram feridas nos incidentes, que duraram até a madrugada de hoje, figuram um policial e um civil que foi atingido por uma bala na coluna vertebral e ficou paralítico, segundo o informe médico.

Um ônibus foi incendiado por homens mascarados no bairro de El Bosque, na capital do país, depois que os manifestantes obrigaram os passageiros a deixar o veículo.

Uma panificadora foi saqueada em Renca (norte da cidade) e grupos de populares protagonizaram saques e outros atos de vandalismo em várias lojas. A polícia deteve mais de cem envolvidos nos saques.

Na localidade rural de Melipilla, duas crianças de três meses e três anos, respectivamente, foram hospitalizadas com sintomas de asfixia atribuída a gases lacrimogêneos jogados pela polícia.


Leia mais sobre o caso Pinochet na Folha Online

Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página