Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2005 - 19h16

Governador de SP afirma que papa foi mais que um líder religioso

Publicidade

da Folha Online

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou na noite deste sábado que o papa João Paulo 2º "foi mais do que um líder religioso".

"Todos nós, não importam a cultura e religião, perdemos um arauto da fé, da paz, da compreensão, do perdão e do amor ao próximo. Para católicos, seguidores das mais diversas crenças e ateus, João Paulo 2º foi mais do que um líder religioso. Mesmo com a saúde debilitada, não esmoreceu nem mesmo por um segundo. Levou aos quatro cantos do mundo não só a mensagem de Cristo, mas compreendeu o seu tempo e, na era da globalização, atuou para a união dos povos das diferentes nações", disse o governador, em nota.

Segundo o governador, em suas visitas ao Brasil, o papa demonstrou carinho e respeito aos brasileiros e aos paulistas, abençoando-nos em português.

"O povo do Estado de São Paulo, que se irmanou a todos os povos do mundo na vigília pela saúde do papa João Paulo 2º, está de luto e triste."

O papa morreu neste sábado, aos 84 anos, após dois dias de agonia. Comunicado oficial do Vaticano informa que o sumo pontífice morreu às 21h37 [16h37 de Brasília], em seu apartamento no Palácio Apostólico.

Leia mais
  • Papa João Paulo 2º morre aos 84 anos em Roma
  • Cardeal chora ao recitar salmo fúnebre na praça São Pedro
  • Luto pelo papa deve durar nove dias

    Especial
  • Leia mais na especial sobre o papa João Paulo 2º
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página