Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2005 - 11h54

Explosão em aeroporto fere pelo menos 10 na Tailândia

Publicidade

da Associated Press, em Bangcoc (Tailândia)

Uma explosão neste domingo no aeroporto ao sul da cidade tailandesa de Hat Yai feriu ao menos 10 pessoas, segundo informou hoje a polícia. Uma reportagem da agência estatal Thai News informou um número ainda maior de baixas: pelo menos 30 foram feridos e uma pessoa teria morrido. A causa da explosão ainda não foi esclarecida.

A mídia local também reportou outra explosão em loja de departamentos na cidade, mas detalhes não puderam ser imediatamente confirmados. A rede de televisão ITV identificou a loja como uma unidade da rede francesa Carrefour e comunicou que duas pessoas foram mortas.

Testemunhas afirmaram que a explosão no aeroporto aconteceu próxima ao balcão de check-in. Elas disseram que as decolagens foram imediatamente suspensas.

Uma terceira explosão foi reportada na cidade de Songkhla, não muito longe de Hat Yai, na costa do Golfo da Tailândia.

A polícia ainda informou que uma bomba foi plantada numa motocicleta em frente ao Dream World Hotel e foi detonada por controle remoto. Uma fonte policial, que pediu para não ser identificada, afirmou que a explosão ocorreu ao mesmo tempo da ocorrência do aeroporto, mas que ninguém se feriu.

O Sul da Tailândia é alvo de uma onda de violência desde janeiro do ano passado, com muitos tiroteios e pequenas explosões, provavelmente de autoria de grupos separatistas islâmicos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página