Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2000 - 21h20

Bill Clinton vota em Hillary na votação primária dos democratas

Publicidade

da Reuters
em Nova York

O presidente Bill Clinton votou hoje na primeira-dama, Hillary Rodham Clinton, na primária democrata do Estado de Nova York. Hillary, que estréia na carreira política e concorre a um posto no Senado norte-americano, votou nela mesma.

"Depois de todos estes anos em que ela vem me ajudando, foi uma emoção poder votar nela", disse Clinton, depois de depositar seu voto na urna da escola de primeiro-grau Douglas Grafflin, perto da casa que o casal Clinton comprou no ano passado em Chappaqua, Nova York.

Em sua campanha para ser eleita a uma vaga no Senado pelo Estado Nova York, Hillary Clinton enfrenta uma pequena oposição na primária democrata no Estado.

O presidente Clinton transferiu seu registro eleitoral de seu Estado de origem, Arkansas, no início do verão, para poder votar em Nova York. A filha do casal Clinton, Chelsea, votou na primária de hoje pelo correio, disse Hillary a jornalistas presentes na escola.

Num jantar promovido em Nova York ontem para levantar fundos para sua campanha, Hillary Clinton disse aos convidados que antecipa com prazer seu primeiro debate público com o adversário, Rick Lazio, parlamentar republicano de Long Island que já cumpriu quatro mandatos. O debate está marcado para amanhã.

"Cada vez que critiquei seu histórico de atuação parlamentar ele disse que eu o descaracterizei, apesar de eu ter literalmente lido o Registro do Congresso. Assim, espero que tenhamos uma oportunidade de realmente conversar sobre essas diferenças", afirmou a primeira-dama.

No mesmo jantar, o presidente disse que já está mais do que na hora de começar a carreira política de sua esposa. "Ela passou sua vida procurando soluções nas quais todo o mundo se saiu melhor", disse Clinton.

"Se ela não tivesse se casado comigo e passado 30 anos tentando ajudar outras pessoas, poderia estar na política há 20 anos", acrescentou o presidente. "Sim, sou parcial, mas Nova York não poderia escolher uma pessoa mais preparada do que Hillary para enfrentar os desafios que nosso Estado, nossa nação e o mundo têm pela frente no próximo milênio."

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página