Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2005 - 13h26

Representantes do rabinato de Israel assistirão a funeral do papa

Publicidade

da Folha Online

Dois representantes do rabinato de Israel participarão nesta sexta-feira (8) das cerimônias fúnebres do papa João Paulo 2º.

O diretor-geral do gabinete conjunto do Grande Rabinato de Israel, Oded Viener, e o rabino-chefe da cidade de Haifa (norte de Israel), Shear Yashuv Hacohen, deverão representar os rabinos-chefe ashkenazi, Yona Metzger, e sefardi, Shlomo Amar.

Os dois rabinos-chefe conheceram pessoalmente João Paulo 2º, mas não poderão estar em Roma devido aos preparativos que acontecem no país para a celebração do festival do Pessach, a Páscoa judaica.

As comunidades judaicas no mundo todo lamentaram a morte de João Paulo 2º no sábado, por ter sido ele o pontífice que mais trabalhou para a reparação das diferenças entre cristãos e judeus após o Holocausto, na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). O papa também estabeleceu relações diplomáticas entre o Vaticano e Israel.

O Pessach, no dia 23 deste mês, marca a libertação dos judeus do jugo egípcio. As celebrações duram uma semana e requerem o acompanhamento dos rabinos-chefe do país.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Papa pensou em renunciar ao cargo em 2000, diz documento
  • Ouça relato do enviado da Folha Online sobre "invasão polonesa" em Roma

    Especial
  • Leia mais na especial sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página