Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2005 - 08h58

Paquistão anuncia seqüestro de diplomata no Iraque

Publicidade

da France Presse, em Islamabad

O ministério das Relações Exteriores do Paquistão anunciou neste domingo que um de seus diplomatas foi seqüestrado no Iraque.

O diplomata, Malik Mohamed Javed, que trabalha na embaixada do Paquistão em Bagdá, não retornou para sua casa no sábado depois de ter orado em uma mesquita da capital e, desde então, é considerado desaparecido.

"Pessoas que dizem pertencer ao grupo de Omar ben Jattab aparentemente o seqüestraram", informou o ministério em um comunicado.

"No entanto, Malik Javed entrou em contato com nosso encarregado de negócios em Bagdá para informar que estava são e salvo", segundo o texto.

O encarregado de negócios, Mohamed Iftijar Anjum, está em contato "permanente" com as autoridades iraquianas para conseguir sua libertação, acrescenta o comunicado.

Mais cedo, Anjum havia apresentado Javed como o cônsul do Paquistão em Bagdá.

Quase 200 estrangeiros foram seqüestrados no Iraque no último ano, quando os grupos armados e os criminosos começaram a recorrer a estas ações.

O Paquistão se opôs à invasão do Iraque em 2003 e decidiu não enviar soldados ao Iraque, apesar de ser aliado dos Estados Unidos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Paquistão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página