Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2005 - 09h59

Marido de Caroline de Mônaco continua na UTI em estado grave

Publicidade

da France Presse, em Mônaco

O príncipe Ernest August de Hannover, marido da princesa Caroline de Mônaco, continua na unidade de terapia intensiva, devido a uma pancreatite aguda, e seu estado é "estável, mas ainda grave", informou uma fonte ligada à família.

"Sua hospitalização terá que continuar", acrescentou a fonte.

O príncipe de Hannover deu entrada na terça-feira no Centro Hospitalar Princesa Grace do principado por causa de uma pancreatite aguda.

Caroline, abatida pela morte do pai, o príncipe Rainier 3º, a quem os monegascos homenagearão na tarde deste domingo na Capela Palatina, enfrenta a doença do marido.

Isto acontece 15 anos depois de ficar viúva de Stefano Casiraghi, italiano que faleceu em uma competição marítima em Mônaco em outubro de 1990.

O alemão Ernest August de Hannover, primo da rainha Elizabeth da Inglaterra, a quem a imprensa atribui problemas de alcoolismo, casou com a princesa Caroline no dia 23 de janeiro de 1999 e desde então se vê envolvido em brigas com os paparazzi.

O príncipe já havia sido hospitalizado em junho de 2000 depois de se sentir mal em uma festa de gala oferecida no castelo de Celle (Alemanha), celebrada por ocasião do dia nacional de Mônaco na Exposição Universal de Hannover.

Ernest August de Hannover e Caroline têm uma filha, Alexandra, de cinco anos, que nasceu no dia 20 de julho de 1999.

O príncipe alemão, excêntrico e elegante, é o terceiro marido de Caroline, depois do playboy Philippe Junot e do falecido milionário italiano Casiraghi, com quem teve três filhos, Andrea, Charlotte e Pierre.

O nobre alemão está hospitalizado desde o início da semana e na quinta-feira se informou que seu estado é grave, mas não irreversível.

A morte de Rainier 3º na quarta-feira deixou Mônaco de luto até o dia 15 de abril, quando será sepultado com todas as honras depois de quase 56 anos de reinado.

As portas do palácio de Mônaco, adornadas com uma cortina azul escuro e o brasão do príncipe, foram abertas neste domingo para que os monegascos prestem suas homenagens ao príncipe Rainier 3º sob rígidas medidas de segurança.

A praça diante do Palácio estava vazia, mas do lado de dentro se observavam algumas coroas mortuárias.

Atrás das barreiras de segurança estavam alguns turistas, que não poderão entrar, já que a homenagem será exclusiva dos monegascos, únicos autorizados pelo governo a honrar seu príncipe na barroca Capela Palatina.

Especial
  • Leia mais sobre o Príncipe Rainier
  • Veja o que já foi publicado sobre a princesa Caroline de Mônano
  • Leia o que já foi publicado sobre o príncipe Rainier 3º
  • Veja galeria de imagens do príncipe Rainier 3º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página