Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2005 - 10h02

Britânicos preferem que príncipe William assuma o trono

Publicidade

da France Presse, em Londres

A grande maioria dos britânicos prefere que o príncipe William suceda a rainha Elizabeth 2º no lugar de seu pai, o príncipe Charles, segundo três pesquisas publicadas um dia depois do casamento do herdeiro da coroa com Camilla Parker Bowles, depois de 34 anos de relacionamento.

Um total de 60% dos britânicos considera que William, de 22 anos, será um rei melhor do que seu pai (21% a favor de Charles). A opinião das mulheres foi ainda mais categórica, pois William recebeu 68% de seu apoio contra 18% de seu pai, segundo a pesquisa do instituto YouGov para o Sunday Times.

Se William subir ao trono seria melhor para Charles, Camilla e o país, de acordo com a opinião de 58% das pessoas consultadas pelo Times, enquanto 25% pensa o contrário.

Segundo uma pesquisa do instituto Mori para o Observer, a edição dominical do Guardian, 42% das pessoas consultadas consideram que Charles deveria ceder seu direito à coroa a seu primogênito, o que representa um avanço de oito pontos em relação a uma pesquisa idêntica do mesmo instituto em 2001.

Especial
  • Leia mais no especial Bodas na Realeza
  • Leia o que já foi publicado sobre o príncipe Charles
  • Leia o que já foi publicado sobre as bodas do príncipe Charles
  • Leia o que já foi publicado sobre Camilla Parker-Bowles
  • Leia o que já foi publicado sobre a família real britânica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página