Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2005 - 11h02

Explosão atinge escritório público no Daguestão e seis ficam feridos

Publicidade

da Folha Online

Uma explosão atingiu nesta sexta-feira o escritório de um procurador da República do Daguestão [região russa vizinha à Tchetchênia e à Geórgia], provocando um incêndio que deixou seis feridos.

O ataque foi o último ato de violência registrado contra as autoridades locais, que tentam manter a estabilidade na região.

A rede de TV estatal exibiu imagens do escritório, coberto por uma cortina de fumaça, e as chamas. Segundo o vice-procurador, Magomed Abdulkhalikov, uma bomba foi atirada do prédio ao lado, mas as causas da explosão ainda serão investigadas pela polícia.

Quatro pessoas que estavam no escritório, e mais duas, que passavam pelo local no momento, ficaram feridas nessa explosão, devido aos estilhaços.

Se for confirmada a hipótese de bomba, esse terá sido o terceiro ataque contra autoridades do Daguestão em menos de uma semana.

Nesta terça-feira, um comboio foi atingido por uma bomba colocada em uma rua da região central do Daguestão, matando um policial e ferindo outros dois. Logo depois, uma outra explosão foi registrada perto de um carro de patrulha, ferindo três policiais.

O Daguestão tem passado por um aumento da violência derivada do conflito com a Tchetchênia, mas também sofre com a falta de policiamento e o crescimento do poder das gangues.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Dagestão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página