Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2005 - 15h47

Atentado em Bagdá mata um francês e uma americana

Publicidade

da Folha Online

Um francês de origem tcheca, uma norte-americana que trabalhava para uma ONG e um terceira pessoas de origem desconhecida, além do camicase, morreram neste sábado em um ataque suicida cometido com um carro-bomba em Bagdá (capital do Iraque), informaram fontes diplomáticas tchecas. Outras cinco pessoas ficaram feridas.

"Um cidadão francês de origem tcheca morreu no atentado", disse uma fonte diplomática em Bagdá, Martin Klepetko, precisando que a informação fora obtida na embaixada da França no país.

A embaixada francesa, porém, se negou a comentar o fato. Segundo as regras francesas, o anúncio de uma eventual morte de um cidadão francês no estrangeiro deve ser feito em Paris pelo ministério das Relações Exteriores.

"Sabemos de quatro mortos, entre eles o camicase. Uma das vítimas era americana, Marla Ruzicka", indicou Adam Hobson, porta-voz da embaixada dos EUA.

Marla Ruzicka, 27 anos, natural da Califórnia, dirigia uma campanha pelas vítimas inocentes envolvidas em conflitos, por uma organização não-governamental.

Ruzicka se dirigia ao aeroporto quando seu veículo foi atacado por um carro-bomba.

Com France Presse

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página