Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2005 - 08h43

Problema de saúde volta a suspender julgamento de Milosevic

Publicidade

da France Presse, em Haia

O julgamento contra Slobodan Milosevic no Tribunal Penal Internacional (TPI) para a antiga Iugoslávia, em Haia (Holanda), foi suspenso por uma semana devido ao fato do ex-presidente estar afetado por "uma tensão arterial perigosamente elevada", segundo um boletim médico divulgado nesta quarta-feira.

A primeira das três audiências semanais havia sido suspensa nesta terça-feira, depois que foi constatado que Milosevic, 63 , não estava apto para comparecer.

O presidente da Câmara, o juiz Patrick Robinson, leu um novo boletim médico nesta quarta-feira no qual se destaca um "aumento da tensão arterial do acusado". A nota acrescenta que dois dias antes "a tensão arterial estava perigosamente elevada, o que representava um risco de acidente cardiovascular".

Milosevic comparece ao TPI de Haia, para responder por acusações de genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade, por seu papel nos três conflitos da antiga Iugoslávia na década de 90, que deixaram mais de 200 mil mortos: Croácia (1991-1995), Bósnia (1992-1995) e Kosovo (1998-1999). Milosevic pode ser condenado à prisão perpétua.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Slobodan Milosevic
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página