Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2005 - 07h25

Bento 16 faz 1ª bênção dominical e pede trabalho para os jovens

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 40 mil peregrinos se concentraram neste domingo, na praça São Pedro, no Vaticano, para receber a primeira bênção do papa Bento 16.

Ao recordar que o Dia do Trabalho é celebrado neste domingo em muitos países, o novo papa pediu que "não falte emprego" para os jovens de todo o mundo. "Desejo que não falte trabalho, especialmente para os jovens, e que as condições de trabalho respeitem cada vez mais a dignidade do ser humano", afirmou.

Ele também pediu paz para todas as populações que sofrem com guerras. "Nesses dias pensei em todos os povos que sofrem por guerras, por enfermidades e por pobreza. Sinto-me próximo, em particular, às queridas populações de Togo, afetadas pelas dolorosas guerras internas", disse. "Para todas as nações imploro o dom da concórdia e da paz".

Pela primeira vez desde que foi eleito sumo pontífice, em 19 de abril, Bento 16 orou e deu a bênção aos fiéis da mesma janela onde tantas vezes João Paulo 2º apareceu.

Ele benzeu os fiéis com a oração Regina Coeli, que neste período substitui o Ângelus, com uma voz emocionada.

Apartamento

Neste sábado, o sumo pontífice tomou posse de seus aposentos no Palácio Apostólico, que foram ocupados por João Paulo 2º por quase 27 anos. Segundo fontes do Vaticano, apenas algumas partes do apartamento foram reformadas.

O quarto e o banheiro foram pintados. As outras reformas no apartamento serão feitas durante o verão europeu, quando Bento 16 estiver fora de Roma.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais na especial sobre o papa Bento 16
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página