Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2005 - 09h52

Papa Bento 16 condena "falsas promessas" do mundo moderno

Publicidade

da Folha Online

O papa Bento 16, 78, realizou nesta quarta-feira sua segunda audiência pública, e pediu aos fiéis para que não se deixassem levar por "falsas promessas do mundo moderno", como a riqueza, poder, prestígio, e uma "vida fácil".

"Isso realmente parece uma promessa de vida, mas nós, em nossa fé, sabemos que isso não é verdade, que esses valores não são reais. Uma vida real e uma ajuda real vêm de Deus", disse o papa.

O sumo pontífice foi recebido por milhares de peregrinos que aguardavam a sua passagem pela praça São Pedro. Ele abençoou os fiéis e, antes de entrar na audiência, atendeu um grupo de deficientes.

Sorrindo e parecendo bastante relaxado, Bento 16 prosseguiu com o trabalho de interpretação dos salmos, iniciada por João Paulo 2º durante as tradicionais audiências das quartas-feiras.

Após a leitura bíblica, fez o seu pronunciamento, condenando as "tentações" da vida moderna.

O papa leu sua mensagem primeiro em italiano, depois em francês, inglês, espanhol e alemão.

A audiência das quartas-feiras tem sido uma tradição guardada pelos últimos papas. Na semana passada, Bento 16 realizou a sua primeira reunião, após ter sido eleito, em 19 de abril, e pediu pela reconciliação e paz no mundo.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais na especial sobre o novo papa
  • Leia o que já foi publicado sobre o novo papa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página