Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2005 - 17h56

Bento 16 fala sobre "conceitos errôneos de liberdade"

Publicidade

da France Presse, em Roma

O papa Bento 16 concluiu neste sábado na basílica romana de São João de Latrão os ritos do início de seu pontificado e descreveu a tarefa do Sumo Pontífice como o "testemunho do Cristo ressuscitado" frente as "concepções errôneas de liberdade".

Bento 16, também bispo da capital italiana, tomou posse de sua diocese, cuja catedral é a basílica de São João de Latrão, durante uma celebração eucarística que foi seguida por milhares de romanos.

O papa afirmou que seu antecessor João Paulo 2º "assinalou de forma irrevogável o caráter inviolável do ser humano, da vida humana, da aceitação da morte natural, ante todas as intenções aparentemente positivas ao homem, ante todas as interpretações errôneas da liberdade. A liberdade de matar não é uma verdadeira liberdade, se não uma tirania que reduz o ser humano à escravidão".

A posse na catedral pôs fim ao ritual que seguiu à eleição de Bento 16, no dia 19 do mês passado. Cinco dias depois, o novo papa inaugurou seu pontificado pronunciando uma oração sobre a tumba do apóstolo Pedro e uma missa na praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bento 16
  • Erramos: Bento 16 fala sobre "conceitos errôneos de liberdade"

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página