Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2005 - 04h23

Explosão de carro-bomba deixa ao menos 3 mortos no Iraque

Publicidade

da Folha Online

A explosão de um carro-bomba --conduzido por um suicida-- em um cruzamento ao sul de Bagdá, capital do Iraque, matou ao menos três pessoas e feriu outras nove, segundo informações confirmadas pela polícia.

Segundo o major Mousa Abdul Karim, a explosão atingiu dois carros da polícia, além de diversos policiais e civis que passavam pelo local.

Em um primeiro momento, a polícia chegou a informar a morte de nove pessoas. Mas, após um exame mais detalhado da destruição causada pela explosão, o número foi diminuído para três.

Ainda segundo a polícia, entre os mortos, eram dois policiais e um civil. Dos nove feridos, são seis policiais e três civis.

Onda de violência

O ataque faz parte de uma onda de violência no Iraque que já matou mais de 250 pessoas --a maioria iraquianos e policiais-- desde que o primeiro-ministro Ibrahim al Jaafari (xiita) anunciou a formação do novo governo do país, no último dia 28 de abril.

O aumento da violência no Iraque é uma tentativa --por parte dos rebeldes sunitas-- de desestabilizar o novo governo democrático do país. Os insurgentes têm como alvo as forças de segurança iraquianas, recrutadas e treinadas por soldados americanos, como parte dos preparativos para a retirada das tropas estrangeiras do Iraque.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques em Bagdá
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página