Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2005 - 07h48

Iraquianos encontram mais de 40 corpos durante fim de semana

Publicidade

da France Presse, em Bagdá

Ao menos 46 corpos de homens assassinados a tiros ou decapitados foram encontrados neste fim de semana no Iraque, segundo forças de segurança iraquianas e fontes médicas.

As últimas descobertas aconteceram na noite deste domingo, no distrito de Chaab, ao norte de Bagdá, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério do Interior. Doze corpos não-identificados foram encontrados com as mãos atadas nas costas e olhos vendados. Não há informações sobre como teriam morrido.

Na manhã de ontem, a polícia encontrou outros 13 corpos em um lixão perto do distrito xiita de Sadr City, a leste da capital. A maioria foi morta com tiros na cabeça, e alguns, decapitados. Todos traziam várias marcas de torturas.

Mais 11 corpos de homens assassinados a tiros foram descobertos perto da cidade de Iskandariya (40 quilômetros ao sul de Bagdá) também neste domingo.

Em um comunicado, o Ministério da Defesa anunciou, por sua vez, a descoberta ontem de dez cadáveres de soldados degolados nas imediações de Ramadi (110 quilômetros ao oeste de Bagdá).

Bombas

Seis iraquianos foram mortos nesta segunda-feira, ao passarem com seus comboios por bombas colocadas na estrada ao norte da capital, informou a polícia.

Dois civis foram mortos no distrito de Saydiya quando uma bomba explodiu no momento em que um comboio da polícia iraquiana passava pelo local, afirmou o tenente Hussein Alwan.

Uma unidade do Exército iraquiano também foi atacada na cidade de Khan Bani Saad, a cerca de 30 quilômetros a nordeste de Bagdá. Quatro soldados morreram.

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques em Bagdá
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página