Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2005 - 10h38

Schröder diminui tempo de visita aos EUA para dois dias

Publicidade

da EFE

O chanceler alemão, Gerhard Schröder, diminuirá o tempo de sua visita agendada aos EUA para limitá-la a um encontro em Washington com o presidente George W. Bush. A alteração ocorre devido aos preparativos para as eleições antecipadas alemãs, que devem ocorrer em 18 de setembro.

O chefe do governo alemão estará nos EUA dias 26 e 27 de junho. Antes permaneceria no país até dia 29, segundo porta-voz do Executivo, Bela Anda.

13.abr.2005
Gerhard Schröder, primeiro-ministro da Alemanha
Isso significa que a viagem à Califórnia, onde tinha previsto visitar o Vale do Silício, estaria cancelada.

Schröder se reunirá em Washington com Bush, onde também fará um discurso na Câmara de Comércio, depois do qual voltará a Berlim.

O chefe do governo se submeterá a um voto de confiança do Parlamento em 1º de julho, que previsivelmente "perderá", para precipitar com isso a dissolução da Câmara e a convocação de eleições legislativas antecipadas.

Schröder anunciou seu propósito de adiantar em um ano as eleições, que regularmente deveriam ser realizadas em setembro ou outubro do 2006, após a derrota de seu Partido Social Democrata (SPD) nas eleições regionais de Renânia do Norte-Vestfália, no último domingo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Gerhard Schröder
  • Leia o que já foi publicado sobre George W. Bush
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página