Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2005 - 09h10

Papa se compromete a continuar aproximação com judeus

Publicidade

da Folha Online

O papa Bento 16 se comprometeu nesta quinta-feira a continuar pelo caminho "do desenvolvimento e das relações com o povo judeu iniciado por Paulo 6º e João Paulo 2º", ao receber um grupo de líderes judaicos no Vaticano.

O papa disse que a "memória do passado continua sendo para as comunidades (judaica e cristão um imperativo moral (...) esse imperativo deve compreender uma reflexão contínua sobre as questões históricas, morais e teológicas".

O Vaticano informou nesta quarta-feira que há 35 anos a comissão da Santa Sé para as relações com o judaísmo mantém contatos com esse comitê para aprofundar o diálogo entre as duas religiões monoteístas, e que tal relação "se mostrou útil em um contexto não sempre fácil".

Este é o segundo encontro de Bento 16 com dirigentes judeus. No último dia 25, ele cumprimentou uma delegação composta por 50 rabinos, no Vaticano.

A audiência se realiza no ano do 40º aniversário da promulgação da declaração "Nostra Aetate" do Concílio Vaticano 2º, na qual os católicos retiraram as acusações de deicídio contra os judeus.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa Bento 16
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página