Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2005 - 09h05

Papa pede aos católicos que assistam missa aos domingos

Publicidade

da France Presse, na Cidade do Vaticano

O papa Bento 16 pediu neste domingo às famílias católicas para que voltem a assistir à missa dos domingos junto a seus filhos, durante a oração do Angelus [reza de três ave-marias introduzidas por versículos alusivos ao mistério da encarnação de Cristo], ante mais de 40 mil fiéis reunidos na praça São Pedro, no Vaticano.

O papa recordou a importância da jornada mundial dos doadores de sangue e saudou em seu idioma os fiéis espanhóis, poloneses, alemães e italianos reunidos na praça São Pedro, desejando-lhes um "bom domingo e uma boa semana" antes de se retirar a seus aposentos.

O papa não fez, no entanto, nenhuma alusão à libertação de vários reféns no Iraque, pelos quais havia rezado, além de intervir publicamente a seu favor, entre eles a voluntária italiana Clementina Cantoni, 32, no Afeganistão, a jornalista francesa Florence Aubenas,44, e seu guia Hussein Hanun al Saad no Iraque.

Cantoni, 32, colaboradora da organização humanitária Care no Afeganistão, foi libertada na quinta-feira (9) depois de 25 dias de cativeiro em Cabul.

A jornalista francesa do diário "Libération" e seu guia iraquiano foram libertados neste sábado, depois de cinco meses de cativeiro no Iraque.

A oração do Angelus representa sempre para o papa uma ocasião de abençoar os fiéis e de fazer apelos. No domingo passado, pediu pela libertação de Cantoni.

Na ocasião, Bento 16, ovacionado pela multidão ao longo de seu pronunciamento, limitou-se estritamente a ler um texto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa Bento 16
  • Leia o que já foi publicado sobre Clementina Cantoni
  • Leia o que já foi publicado sobre Florence Aubenas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página