Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2005 - 12h17

Papa coloca capacete de bombeiro e fala ao celular de fiel

Publicidade

da Folha Online

Durante sua audiência geral desta quarta-feira, o papa Bento 16 pediu aos católicos que "orem pelos países humilhados por Estados arrogantes [sem citar nenhum país]". Ao final, colocou um capacete de bombeiro, usou o telefone celular de um fiel e vestiu um colar africano.

A audiência geral na praça São Pedro (Vaticano) ocorre sempre às quartas-feiras,

AP
Papa veste capacete e fala ao celular de fiel após audiência
Ao comentar um dos salmos da Bíblia, o papa evocou "a esperança de que as mãos de Deus se abram para dar justiça e liberdade aos humilhados e maltratados por atos cometidos pelos orgulhosos, que não temem a Deus e violam os direitos dos pobres".

"Sabemos muito bem que há vários países, hoje em dia, humilhados e vítimas de países arrogantes. Oremos por eles", pediu Bento 16 às 35 mil pessoas que estavam na Praça São Pedro para ouvi-lo --apesar da forte chuva.

Capacete e celular

Após a cerimônia, Bento 16 cumprimentou um grupo de bombeiros de Roma que lhe mostraram um novo capacete. Em resposta, o papa colocou o acessório e foi aplaudido pelo público.

Depois, uma pessoa que estava em uma cadeira de rodas entregou seu telefone celular ao papa, que o aceitou e, aparentemente, falou com alguém que supostamente estava no outro lado da linha.

Bento 16 também vestiu um típico colar cedido por um bispo africano, enquanto falava com prelados.

Ainda nas atividades desta quarta-feira, o papa recebeu um grupo de 500 ferroviários italianos, entre eles chefes de estações e maquinistas. Os ferroviários deram uma antiga lanterna ferroviária ao sumo pontífice.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa Bento 16
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página