Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2000 - 22h15

Governos latinos apóiam decisão de Fujimori

Publicidade

da France Presse
em Montevidéu

Governos de países latino-americanos e da Espanha saudaram neste domingo a decisão do presidente peruano Alberto Fujimori de convocar novas eleições.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que confia que o Peru continuará seu caminho para a democracia. "Apoiamos o povo peruano, que está aumentando seus níveis de dignidade", disse.

Além disso, a chancelaria venezuelana divulgou comunicado em defesa do princípio de não intervenção, o que levou às autoridades de Caracas de não condenar Fujimori.

"Os peruanos, equatorianos, colombianos, têm o pleno direito de resolver seus problemas de acordo com as características e especificidades de cada um deles."

No México, o coordenador de Política Exterior do presidente eleito Vicente Fox, Jorge Castañeda, parabenizou "a luta das forças democráticas do Peru e de todos aqueles que questionaram a legitimidade e a transparência das eleições" realizadas em maio.

Em Madri, o porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores, Alberto Aza, disse que as novas eleições representam o triunfo da democracia e evitam conflitos sociais.

Leia mais sobre o governo Fujimori

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página