Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2005 - 22h56

Milhares protestam contra plano de privatização no Paraguai

Publicidade

da Folha Online

Milhares de paraguaios foram às ruas de Assunção (capital) nesta quinta-feira, para protestar contra uma proposta governamental de privatização das empresas estatais do país.

Camponeses, funcionários públicos e estudantes gritaram "Não à privatização" e "Sim à soberania nacional", em uma marcha até o Congresso paraguaio, enquanto legisladores debatiam o projeto que poderia abrir caminho para a venda de algumas companhias estatais.

"Nós queremos mostrar ao governo que não permitiremos que o país seja roubado", afirmou Adrian Vazquez, um dos líderes do protesto.

Policiais a cavalo vigiavam os cerca de 5.000 manifestantes, que acenavam com bandeiras paraguaias, em uma passeata pacífica. Em outras partes do país, houve bloqueios de ruas em apoio às manifestações na capital.

O Congresso está avaliando um projeto aprovado no início do ano pelo Senado, que poderia reavivar a possibilidade de privatização das estatais de telefonia, água e trens.

A proposta foi apresentada pela primeira vez há três anos, pelo então presidente Luis Gonzalez Macchi, mas foi posteriormente suspensa em meio a acusações de corrupção e passeatas nas ruas.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre privatização de estatais


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página