Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2005 - 06h48

Diplomata do Bahrein escapa de atentado no Iraque

Publicidade

da EFE, em Bagdá

O chefe da missão diplomática do Bahrein em Bagdá, Hassan Al Ansari, escapou de uma tentativa de assassinato na manhã desta terça-feira, segundo informações da polícia local.

Ainda de acordo com a polícia, Ansari ficou ferido em sua mão direita quando pistoleiros dispararam contra seu carro no bairro de Mansur, no oeste de Bagdá.

Um porta-voz da missão diplomática de Bahrein em Bagdá não quis negar ou confirmar esta tentativa de assassinato.

Um diplomata que pediu anonimato disse à EFE que ainda não tinha nenhuma notícia sobre o suposto atentado.

O atentado contra Al Ansari acontece dias depois do seqüestro do chefe da missão diplomática egípcia, Ehab el Sherif, também na capital iraquiana.

Nenhum grupo assumiu a autoria do seqüestro de Sherif, cujo país é um dos principais aliados de Washington no Oriente Médio.

Egito e Bahrein, este último acolhe a quinta frota americana e duas bases militares dos EUA, figuram entre os primeiros países árabes que reabriram suas embaixadas no Iraque após a queda do regime de Saddam Hussein em abril de 2003.

Dezenas de civis estrangeiros, entre eles diplomatas, jornalistas e caminhoneiros, foram seqüestrados desde abril do ano passado por grupos radicais, sendo que alguns deles foram assassinados após serem acusados por seus seqüestradores de colaborar com a ocupação.

Especial
  • Leia cobertura completa no Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página