Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2005 - 12h26

Explosão na capital do Daguestão mata dois policiais

Publicidade

da EFE, em Moscou

Ao menos dois policiais morreram e várias pessoas ficaram feridas --entre agentes das forças de segurança e civis-- em decorrência de uma explosão registrada nesta terça-feira em um posto policial em Mahatchkala, capital da república russa do Daguestão.

A bomba, de potência ainda desconhecida, explodiu às 16h20 (9h20 de Brasília). Versões contraditórias não esclareceram se a explosão ocorreu dentro ou fora do posto policial.

Só neste ano, foram registrados mais de 70 atentados no Daguestão, país vizinho à república separatista da Tchetchênia.

Nesta terça-feira, duas bombas foram desativadas em Mahatchkala, cada uma com cinco quilos de explosivos e detonadores elétricos acionados por controle remoto, encontradas junto ao teatro de Arte Dramática.

Nesta segunda-feira, em uma estrada na região de Khasaviurt (noroeste), o deputado do Parlamento republicano Zubair Tatáyev e um de seus familiares foram baleados.

Na última sexta-feira passada (1º), 11 soldados russos morreram e outros 27 militares e civis ficaram feridos em decorrência da explosão de duas bombas em Mahatchkala, atentado cujo autoria foi assumida por um grupo fundamentalista islâmico do país.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Daguestão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página