Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2005 - 21h17

Israel mata palestino após ataque a assentamento judeu em Gaza

Publicidade

da Folha Online

Soldados israelenses mataram um militante palestino e feriram um segundo nesta quarta-feira, após um ataque ao assentamento judeu de Morag, na faixa de Gaza. Nenhum soldado israelense ficou ferido.

Segundo informações do jornal israelense "Haaretz", os soldados atiraram nos militantes e feriram dois deles. Um terceiro palestino que estava no local conseguiu escapar.

Um membro do grupo extremista palestino Jihad Islâmico afirmou à agência de notícias "Reuters" que membros do grupo atacaram o assentamento e que um deles teria sido ferido.

Também nesta quarta-feira, militantes palestinos abriram fogo contra soldados israelenses que participavam de uma operação em Nablus, na Cisjordânia, segundo a rádio israelense. Não houve feridos.

Bombas

Nesta quarta-feira, soldados israelenses prenderam um jovem palestino que carregava duas bombas de fabricação caseira e uma faca nas redondezas do assentamento de Baka al Sharkiyeh, próximo à cidade de Jenin, na Cisjordânia.

O palestino foi detido para interrogatório e as bombas foram apreendidas. Foi o segundo incidente envolvendo palestinos presos com explosivos nesta semana.

Na última segunda-feira (4), um adolescente foi detido em uma barreira israelense em uma estrada de Hawara, ao sul de Nablus, na Cisjordânia, com explosivos e uma pistola.

Em seu interrogatório, o adolescente afirmou que estaria cumprindo ordens de levar os explosivos e a arma para o outro lado da barreira.

Com "Haaretz"

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o conflito no Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques palestinos na Cisjordânia


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página