Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2005 - 17h38

Homem desmaia, bate com a cabeça e morre após ver anestesia

Publicidade

da Folha Online

Uma americana está processando um hospital da Califórnia pela morte de seu marido, que sofreu um desmaio e morreu após ajudar a equipe do um pronto-socorro a aplicar uma injeção.

Jeanette Passalaqua, 32, entrou com o processo contra a Fundação Hospitalar Kaiser na semana passada, na corte estadual do Condado de San Bernardino.

Em junho de 2004, Steven Passalaqua, 33, ajudou a equipe do hospital Kaiser a segurar Jeanette --que estava em trabalho de parto-- enquanto um enfermeiro aplicava uma anestesia nas costas da paciente, segundo relatos que constam de documentos judiciais.

Ao ver a agulha, Passalaqua desmaiou e bateu com sua cabeça em uma proteção de alumínio na parede da sala. A pancada causou hemorragia cerebral em Passalaqua, que morreu dois dias depois.

Jeanette deu à luz ao segundo filho do casal, um menino, sem perceber o que ocorrera com seu marido.

O processo pede indenização pela morte de Passalaqua e pelo abalo emocional de Jeanette, que ficou viúva com dois filhos pequenos.

Os advogados de Jeanette alegam que o hospital "deu a Passalaqua [ao solicitar a ajuda dele] uma tarefa, portanto deve ser responsabilizado pelos danos que resultaram da participação da vítima".

Um porta-voz do hospital chamou o caso de "trágico acidente".

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página