Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2005 - 20h58

Adolescente sofre ataque cardíaco em atração da Disney

Publicidade

da EFE, em Miami

Uma adolescente britânica sofreu um ataque cardíaco nesta terça-feira ao descer da Escura Torre do Terror, uma das atrações da Disney World, em Orlando (EUA), um mês depois de uma criança ter falecido no parque Epcot Center.

Leanne Deacon, 16, se sentiu mal após passear pelo elevador de um hotel mal-assombrado, que fazia parte da atração. Após sofrer um ataque cardíaco, ela foi transferida para um hospital, segundo informações de autoridades do estado da Flórida.

A adolescente --de Kibworth, Leicestershire-- foi examinada no Celebration Hospital de Orlando, para que fossem determinadas as causas do ataque cardíaco. O hospital ainda não divulgou detalhes sobre seu estado de saúde.

A Disney World afirmou, por meio de um comunicado, que a atração foi fechada, e que dará o apoio necessário à família da adolescente.

A "Escura Torre do Terror" simula um hotel mal-assombrado. As pessoas sobem 13 andares de forma vertiginosa em um elevador, e depois o mesmo volta ao solo em queda livre.

Morte

Em junho, um menino de quatro anos morreu ao perder os sentidos na atração Missão Espacial, do parque Epcot Center, da Disney. A atração simula a sensação produzida por um lançamento espacial.

As autoridades de Orlando disseram que a altura do menino cumpria com o mínimo exigido de 1,11m.

A Missão Espacial --construída a um custo de US$ 100 milhões-- foi inaugurada em 2003 e é uma das atrações mais populares do Epcot Center, embora já tenha ocasionado diversos problemas.

Entre 2003 e 2004, seis pessoas de mais de 55 anos tiveram de ser hospitalizadas ao reclamar de dores no peito e náuseas, mas nenhuma delas sofreu lesões graves.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Disney World
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página