Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2005 - 11h40

Prefeita tira quadro de Lady Di para receber Charles e Camilla

Publicidade

da EFE, Londres

A prefeita da capital de Gales, Cardiff, Freda Selway, causou polêmica ao retirar de uma das salas da prefeitura um retrato da princesa Diana, coincidindo com a visita ao local do príncipe Charles e de sua mulher, Camilla Parker-Bowles.

Se não fosse retirado, o príncipe de Gales e sua mulher veriam uma das pinturas favoritas de Diana. A obra de John Merton, feita em 1988, foi um presente à cidade de Cardiff, segundo o "Daily Express".

15.abr.1997/AP
A princesa Diana, morta em acidente de carro em 1997
Diana posou para o artista durante oito horas e o trabalho completo do quadro levou mais de mil horas. Lady Di ficou muito feliz com o resultado final da obra e, por isso, pendurou uma cópia do quadro no palácio de Kensington, sua residência em Londres até sua morte em um acidente de trânsito em Paris, em 31 de agosto de 1997.

Esse retrato de Diana mostra a princesa em primeiro plano em três ângulos diferentes e permaneceu nas dependências da Prefeitura de Cardiff durante os últimos 17 anos.



Selway defendeu sua decisão de retirar a pintura com o argumento de que, embora tenha sido 'uma grande admiradora da princesa Diana, já é tempo de retirar o quadro'.

Esta foi a primeira visita oficial de Charles e Camilla [juntos] a Gales. O casal esteve na Prefeitura de Cardiff para celebrar as bodas de ouro da proclamação da cidade como capital do País de Gales.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a princesa Diana
  • Leia o que já foi publicado sobre Camilla Parker-Bowles
  • Leia o que já foi publicado sobre o principe Charles
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página