Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2005 - 16h55

Suposto suicida de ataques em Londres visitou Parlamento

Publicidade

da EFE

Um dos supostos suicidas que cometeram os atentados da semana passada em Londres visitou há um ano a Câmara dos Comuns e se reuniu com o deputado trabalhista Jon Trickett, afirmou hoje o próprio parlamentar.

O terrorista em questão é o professor primário Mohammad Sidique Khan, 30, britânico de origem paquistanesa.

Khan perpetrou um dos atentados do dia 7 contra o sistema de transporte público de Londres --que deixaram pelo menos 54 mortos [incluindo os quatro supostos suicidas e 700 feridos].

Khan --que detonou uma bomba em um trem na estação de metrô de Edgware Road, matando sete pessoas, incluído ele próprio-- visitou a Câmara dos Comuns em julho de 2004, como convidado do parlamentar trabalhista.

O terrorista teve acesso ao Parlamento ao participar de uma excursão de alunos da Escola de Primária de Hillside em Beeston, na cidade de Leeds (norte da Inglaterra), em que ele trabalhava e cuja diretora é a esposa de Trickett, Sarah.

O deputado se declarou hoje "perturbado ao saber que alguém que cresceu na região de Beeston (...) pode ser um dos terroristas de Londres".

Os ataques --primeiros atentados suicidas na Europa ocidental-- provocaram a maior morte de civis na capital britânica desde a 2ª Guerra Mundial (1939-1945).

Com agências internacionais

Leia mais
  • Supostos autores de atentados em Londres eram britânicos

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página