Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2005 - 13h44

Doadores se reúnem na Jordânia para avaliar progressos no Iraque

Publicidade

da EFE, na Jordânia

Representantes de mais de 60 países e de organizações internacionais, inclusive da ONU e do Banco Mundial (BM), participam nesta segunda-feira de uma reunião na Jordânia para avaliar o processo de reconstrução no Iraque.

A reunião, coordenada pelo governo do Canadá e que terá a duração de dois dias, é a quarta deste tipo a ser realizada desde 2003 sob a supervisão do Fundo Internacional para a Reconstrução do Iraque.

"O objetivo da conferência é avaliar o andamento do processo de reconstrução e coordenar as atividades em relação à ONU e ao BM", disse Sereen Juma, a porta-voz do encontro.

Juma afirmou que o governo iraquiano apresentará durante o encontro um relatório sobre suas prioridades e sua opinião sobre a coordenação dos esforços entre as autoridades iraquianas e os países doadores para acelerar o processo de reconstrução.

O Fundo Internacional para a Reconstrução do Iraque foi criado durante a conferência de doadores realizada em Madri em 2003, para fornecer e coordenar a ajuda prometida pelos doadores à reconstrução do Iraque.

Até agora, um total de 25 países se comprometeu a doar US$ 1 bilhão para o processo.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques em Bagdá
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página