Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2005 - 12h12

Testemunhas relatam explosões e pânico em Londres

Publicidade

da Folha Online

Testemunhas que estavam nas três estações de metrô e no ônibus atingidos por explosões ocorridas em Londres nesta quinta-feira contam que houve pânico entre passageiros, informou o site do jornal britânico "Times Online".

Na estação de Warren Street, que foi fechada após as primeiras informações sobre uma explosão, Sosiane Mohellavi, que viajava da estação Oxford Circus para Walthamstow, disse que sentiu cheiro de "queimado", antes da paralisação do serviço do metrô.

"Eu estava sentada em um dos vagões do metrô, lendo um livro, quando comecei a sentir o cheiro de algo que estava queimando, semelhante ao cheiro de pneus ou fios elétricos quando pegam fogo. O odor só foi ficando mais intenso", disse Mohellavi.

"Logo as pessoas entraram em pânico e começaram a gritar, se agarrando umas às outras, na tentativa de sair de lá. Eu não podia me mexer, eu não sabia o que fazer, se eu corria ou não. As pessoas correram, e deixaram seus sapatos e bolsas para trás", afirmou.

A polícia fechou a rua Hackney depois de inúmeros relatos sobre um pacote que teria sido deixado no ônibus de dois andares número 26.

Keith Roberts, que trabalha em uma loja na rua, afirmou à rede de TV Sky News que ele pôde ver o ônibus de onde estava, e afirmou ter visto o motorista do veículo conversando com um policial. Logo depois, as pessoas que estavam dentro do ônibus e nas casas próximas foram retiradas, e a rua foi fechada.

"Eu estava a cem metros da cena. A polícia disse as pessoas para sair de seus carros e casas e deixar a área. Minha loja é muito próxima. Policiais me me ligaram e me pediram para sair também".

Segundo o site do jornal "The Times", a estação de Shepherd's Bush foi fechada após informações de que um homem estava no local, e tentava se explodir.

Alvin Ho, que mora próximo a essa estação disse que a polícia imediatamente isolou a área. Centenas de pessoas foram retiradas do local.

Depois de informações sobre a ocorrência de um "incidente" na estação Oval, policiais foram imediatamente até o local, segundo o "Times". Investigadores procuravam agentes químicos, mas não encontraram nenhum indício de qualquer substância. Houve informações de que duas pessoas brigavam dentro do metrô.

Uma testemunha que passava pela estação Oval disse à rede de TV Sky News que "três homens brigavam com um outro homem dentro do trem", e que havia "uma mulher e um bebê chorando".

Ao lado dessa mulher que segurava o bebê, havia um homem com uma mochila. O vagão abriu e o homem com a mala saiu correndo, informou a testemunha, que não quis se identificar.

Com "The Times"

Leia mais
  • Ouvi um "bang" e vi um homem correndo, diz passageira em Londres
  • Blair nega existência de vítimas em ataques a Londres e pede "calma"
  • Comissário de polícia de Londres diz que explosões foram "muito sérias"

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página