Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2005 - 10h47

Al Qaeda no Iraque assume seqüestro de diplomatas argelinos

Publicidade

da Folha Online

A Organização da Al Qaeda no Iraque, liderada pelo jordaniano Abu Musab al Zarqawi --inimigo número 1 dos Estados Unidos no Iraque--, assumiu a autoria do seqüestro na quinta-feira (21) do chefe da missão diplomática da Argélia, Ali Bellaroussi, e do adido diplomático Azzedine Belkadi, em comunicado divulgado na internet.

Na nota, cuja autenticidade ainda não foi confirmada, o grupo acusa a Argélia de ignorar as advertências da organização terrorista e se aliar ao governo iraquiano.

"A Argélia se apressou a obedecer às ordens dos cruzados enviando seu enviado para... vocês não aprenderam nada com o destino do embaixador do tirano Egito?", diz o texto.

No início deste mês, um diplomata egípcio capturado pela insurgência e assassinado poucos dias depois.

"Não sabem que a organização Al Qaeda no Iraque continua a guerra santa contra os inimigos de Deus? Este [a Argélia] é um outro país que não obedece aos desígnios de Deus e é um tirano de sua época."

O comunicado também afirma que os diplomatas argelinos "foram capturados num dos lugares mais protegidos" pelas tropas dos Estados Unidos e pelas forças de segurança iraquianas.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestro de diplomatas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página