Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2005 - 03h57

Guardas israelenses matam palestinos acusados de ataque em Gaza

Publicidade

da Folha Online

Fontes militares israelenses anunciaram neste domingo a morte de dois palestinos acusados pela morte do casal de israelenses, ocorrida neste sábado na faixa de Gaza.

Guardas encarregados pela proteção das colônias israelenses mataram um dos palestinos a tiros, enquanto o outro foi abatido em operações de busca realizadas por soldados.

Ataque

Grupos armados palestinos mataram o casal de israelenses neste sábado na faixa de Gaza, ao mesmo tempo em que a secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, concluía sua visita à região.

A viagem de Rice teve por objetivo impedir a escalada de violência antes da retirada dos colonos israelenses de Gaza e da Cisjordânia --prevista para ter início ema agosto.

O ataque acontece uma semana após Israel ameaçar realizar uma vasta operação militar em Gaza para impedir os lançamentos de foguetes Qassam [de fabricação caseira] por palestinos.

Os dois israelenses morreram em um ataque palestino em um ponto próximo de Kisufim, entre a faixa de de Gaza e o território israelenses, segundo fontes militares. Outros três israelenses ficaram feridos no ataque.

Dois dos feridos são militares e estão em estado grave. O terceiro é um colono, responsável pela segurança no bloco de assentamentos de Gush Katif.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o conflito no Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques palestinos em Gaza


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página