Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2000 - 07h19

Ministro peruano desmente prisão de Montesinos

Publicidade

da AP
em Lima (Peru)

O assessor de segurança do Presidente Alberto Fujimori, Vladimiro Montesinos, não está detido, mas posto à disposição do Ministério Público, informou no final da noite de ontem ministro da Justiça, Alberto Bustamante.

O ministro, entretanto, não indicou onde está o polêmico advogado e ex-capitão do Exército, captado em um vídeo, quando aparentemente pagava suborno a um deputado da oposição para que ele se passasse para o lado situacionista.

"O doutor Vladimiro Montesinos foi posto à disposição das autoridades competentes do Ministério Público", disse o ministro, para depois acrescentar que "sua situação jurídica eu não conheço. Sei que está em Lima e sei que não está detido", acrescentou. "Eu não poderia dizer onde ele está, nem se soubesse".

Esta foi a primeira reação do governo peruano desde sábado, quando Fujimori anunciou a dissolução do Serviço de Inteligência Nacional, departamento dirigido por Montesinos. Fujimori disse na mesma ocasião que vai convocar eleições logo e que não será candidato.

Leia texto do colunista Marcio Aith sobre o tema

Clique aqui para ler especial sobre o governo Fujimori

Leia mais notícias internacionais na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página