Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2005 - 17h36

Falsa ameaça de bomba esvazia estação de trem em Nova York

Publicidade

da Folha Online

Uma ameaça de bomba esvaziou a estação de trem de Pensilvânia, em Nova York, neste domingo, e interrompeu a circulação de trens e metrô na cidade por quase uma hora.

Segundo a porta-voz da empresa ferroviária Amtrak, Sarah Swain, a estação foi esvaziada depois que um passageiro não identificado atirou uma mochila em um funcionário da estação e afirmou ser uma bomba.

Depois de fechar a estação, a polícia fechou a entrada da Oitava Avenida com fita amarela. A ameaça era um falso alarme e os serviços foram restabelecidos cerca de uma hora mais tarde.

Tim Allen, um londrino que estava de passagem por Nova York e se dirigia a Boston, afirmou que enfrentou falsos alarmes similares em Londres nos últimos dias. "Essa é a segunda vez que isso acontece comigo nas últimas duas semanas", afirmou.

O incidente aconteceu dias depois do mais recente ataque contra o sistema de transportes de Londres, na última quinta-feira (21), que não deixou vítimas, mas fez com que a polícia de Nova York iniciasse revistas em bagagens de passageiros do metrô.

A medida foi anunciada na última quinta-feira (21) pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. Os ataques em Londres aconteceram duas semanas após os atentados do último dia 7, que mataram 52 pessoas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ameaças de bomba
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página