Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2005 - 18h18

Ataques no Iraque deixam 32 pessoas mortas

Publicidade

da Folha Online

Ao menos 32 pessoas morreram em uma série de ataques neste domingo no Iraque, incluindo um atentado suicida com caminhão-bomba contra um posto da polícia no sudeste de Bagdá, segundo informações do Ministério do Interior iraquiano.

O atentado aconteceu no bairro de Mashtal. De acordo com a polícia, o caminhão cruzou a esplanada central em direção ao posto da polícia de Rachad e explodiu a quase 20 metros do local.

Policiais e civis estão entre as vítimas do ataque, que matou ao menos 25 pessoas. Segundo o ministério, o número de mortos pode ser ainda maior, já que as forças de segurança continuam fazendo buscas entre os escombros.

Cerca de 25 carros ficaram danificados na explosão, que incendiou um edifício próximo e destruiu lojas.

Soldados americanos e iraquianos estabeleceram um perímetro de segurança e pediram que a população ficasse longe do local.

Mossul

Também neste domingo, sete pessoas, entre elas três policiais, morreram em outras partes do Iraque.

Dois guarda-costas do ministro iraquiano da Indústria, Osama al Najafi, morreram em ataques realizados por homens armados em uma zona industrial do leste de Mossul, segundo o comandante Mohammad Fathi.

O tenente-coronel Imad Hatam Jalaf, responsável pelo posto da polícia de Jadimiya, no norte de Bagdá, foi assassinado em seu veículo no caminho para o trabalho, por um grupo de homens armados, segundo o Ministério do Interior.

Um agente da polícia morreu na manhã deste domingo quando um morteiro caiu em uma estrada fechada para o tráfego, entre o Ministério do Interior e academia de polícia, no centro de Bagdá.

Outro oficial de polícia, o tenente-coronel Nur al Din Rauf, morreu em Kirkuk, a 250 km ao norte de Bagdá, anunciou o coronel Adel Zinaldin.

Um membro do conselho da província sunita de Salahedin, Jalas Hallub, foi assassinado quando seu carro foi atacado entre Ishaki e Balad, a cerca de 100 km ao norte de Bagdá, informou a polícia.

O corpo de um policial foi encontrado pela polícia em um campo ao leste de da cidade de Iskandariya.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página