Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2005 - 12h22

Explosões de carros-bomba matam 14 na capital do Iraque

Publicidade

da Folha Online

Dois carros-bomba explodiram nesta segunda-feira na capital iraquiana, Bagdá, matando 14 pessoas e ferindo cerca de 30, de acordo com fontes hospitalares e autoridades locais.

Os atentados desta segunda-feira acontecem após a morte de 40 pessoas na explosão de um caminhão-bomba estacionado próximo à uma estação policial da capital neste domingo. A força do impacto destruiu dezenas de carros e lojas no local.

A primeira explosão desta segunda-feira ocorreu logo depois do amanhecer [o fuso horário do Iraque é de sete horas a mais] perto de um posto de controle das forças de segurança iraquianas, localizado a poucos metros do hotel Sadeer, em Bagdá. O Ministério iraquiano da Defesa disse que 12 pessoas foram mortas e 18 feridas, incluindo guardas e seguranças.

Cerca de três horas depois, uma segunda explosão foi registrada na capital, dessa vez perto do antigo palácio do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein em Bagdá, usado atualmente pelo Ministério do Interior, que instalou no local o comando central da polícia. Duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas.

O general Adnan Thabit disse à rede de TV Al Jazira [Qatar] que dois membros das forças de segurança atiraram contra o veículo, que acabou sendo detonado a 50 metros do prédio.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques em Bagdá
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página