Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2005 - 11h35

Comunicado atribuído à Al Qaeda no Iraque anuncia morte de argelinos

Publicidade

da Folha Online

Um comunicado atribuído à Al Qaeda no Iraque --grupo comandado pelo terrorista jordaniano Abu Musab al Zarqawi-- foi postado nesta quarta-feira em um site islâmico, anunciado a morte de Ali Belaroussi e Azzedine Belkadi, diplomatas argelinos que foram seqüestrados no Iraque na semana passada.

O Ministério argelino das Relações Exteriores não fez, até o momento, nenhum comentário sobre o anúncio.

O site usado para a postagem do comunicado é freqüentemente usado pelo grupo de Al Zarqawi, mas a veracidade do texto ainda não pôde ser verificada.

"Seus irmãos da Organização da Al Qaeda no Iraque (...) mataram Ali Belaroussi, o chefe da missão [diplomática] argelina, e o adido diplomático Azzedine Belkadi", diz o texto, que desta vez não foi acompanhado de imagens.

Nesta terça-feira, o grupo jurou matar os dois homens porque eles representam um "governo infiel". Pouco tempo depois, rebeldes postaram um vídeo no mesmo site islâmico mostrando dois homens, que se identificaram como Belaroussi e Belkadi, vendados.

Os dois diplomatas foram seqüestrados por rebeldes na quinta-feira (21), junto a um motorista iraquiano, na capital iraquiana, Bagdá, segundo a polícia e autoridades da Argélia.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página