Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2005 - 20h47

Reino Unido liberta homem preso sob suspeita de terrorismo

Publicidade

da EFE

Um homem que tinha sido detido em Londres sob acusação de estar envolvido com os fracassados atentados terroristas de 21 de julho foi solto sem acusações, informou nesta terça-feira à agência de notícias EFE a polícia britânica.

Após a libertação do suspeito --que tinha sido detido em 22 de julho em Stockwell, sul de Londres-- o número de detidos após esses atentados é de 17 pessoas, incluídos os quatro supostos autores, um dos quais é interrogado na Itália.

A polícia britânica também libertou hoje dois homens e uma mulher que tinham sido detidos no domingo em Brighton, ao sudeste da Inglaterra, com outros quatro homens.

Na delegacia de alta segurança londrina de Paddington Green estão detidos três dos quatro supostos autores dos atentados frustrados contra três estações de metrô e um ônibus. Não houve vítimas porque só explodiram os detonadores.

Os supostos autores são Muktar Said Ibrahim, suposto cérebro dos ataques e autor da ofensiva contra um ônibus; Ramzi Mohammed, suspeito de colocar uma bomba na estação de Oval; e Yasin Hassan Omar, acusado de colocar a bomba que deveria explodir entre as estações de Warren Street e Oxford Circus.

O quarto suspeito é o etíope naturalizado britânico Hamdi Issac, que foi detido na última sexta-feira (29) em Roma e está sendo interrogado pelas autoridades italianas. Issac, de 27 anos, é o responsável, segundo a polícia, de atentar contra a estação de metrô de Shepherd's Bush.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página