Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2005 - 07h41

Furacão Irene perde intensidade e agora é tempestade tropical

Publicidade

da EFE, em Miami

O furacão Irene perdeu força nesta quarta-feira, e é agora uma tempestade tropical com ventos máximos de 110 km/h que se desloca sobre mar aberto sem ameaçar zonas terrestres.

Como furacão, o Irene registrou nesta terça-feira a categoria dois na escala de intensidade Saffir-Simpson (que vai até cinco), mas foi se debilitando à medida que se movimentava em direção ao nordeste do Atlântico.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (CNH, em inglês), com sede em Miami, previu que a tempestade começará a perder suas características tropicais nesta quinta-feira.

O Irene se desloca para o nordeste a 33 km/h, mas espera-se que aumente sua velocidade de translação durante as próximas horas.

Na atual temporada de furacões do Atlântico norte, que começou em 1º de junho último e deve terminar em novembro, foram formadas nove tempestades tropicais e três furacões, dois deles de categoria quatro --Dennis e Emily-- além do próprio Irene.

Os meteorologistas consideram que esta temporada de furacões é uma das piores dos últimos dez anos.

De acordo com os novos prognósticos, de 18 a 21 tempestades serão formadas, das quais de nove a onze podem se tornar furacões.

Leia mais
  • Saiba mais sobre os tipos de ventos e tempestades

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o furacão Dennis
  • Leia o que já foi publicado sobre o furacão Emily
  • Leia o que já foi publicado sobre o furacão Irene
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página