Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2005 - 22h32

Ataques deixam 35 mortos no Iraque

Publicidade

da Folha Online

Ao menos 35 iraquianos --em sua maioria, membros das forças de segurança-- morreram e várias dezenas ficaram feridos nesta quarta-feira em diferentes ataques no país, segundo fontes da segurança.

Quinze pessoas morreram --entre elas, três policiais-- e 59 ficaram feridas em um atentado suicida a oeste de Bagdá, seguido de violentos confrontos entre as forças de ordem e 30 rebeldes.

Na capital, também morreram quatro guardas em um ataque contra o comboio do vice-ministro iraquiano da Justiça, Bucho Ibrahim, que saiu ileso, segundo o Ministério do Interior.

Ao sul de Bagdá, em Hilla, um soldado morreu ao ser atingido por um morteiro. Ao norte da cidade, dois policiais foram assassinados a tiros e dois civis morreram após a explosão de uma bomba. Em Baaquba, também ao norte, três engenheiros e outros três civis morreram em atentados distintos.

Em Baiji, 200 km ao norte de Bagdá, um grupo de homens armados mataram um intérprete iraquiano. Em Balad, mais ao sul, um oficial do Exército foi assassinado, segundo a polícia.

Em Kirkuk, ao norte do Iraque, um oficial morreu após a explosão de uma bomba caseira. Em Samarra, 125 km ao norte de Bagdá, um civil morreu após ser atingido por granadas. Na mesma cidade, foram encontrados corpos de três soldados iraquianos.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página