Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2005 - 09h01

Premiê de república russa sofre tentativa de assassinato

Publicidade

da Folha Online

O primeiro-ministro da república da Inguchétia, localizada no sul da Rússia e que faz fronteira com a Tchetchênia, foi ferido em uma tentativa de assassinato nesta quinta-feira.

O motorista do premiê Ibrahim Malsagov morreu no atentado e mais outras duas pessoas ficaram feridas. Malsagov não corre risco de morte. O ministo do Interior da Inguchétia afirmou que dois explosivos foram posicionados a 15 metros de distância entre cada um e foram detonados dentro de um espaço de dez segundos próximo a um mercado de Nazran.

A cidade, a principal da região, vem sofrendo freqüentemente com a violência da república vizinha e de militantes e gangues locais. Na semana passada o chefe de polícia da cidade foi ferido quando uma mina terrestre foi detonada embaixo de seu carro.

Na segunda-feira (22), uma bomba explodiu perto de um hospital de Nazran matando uma pessoa e deixando três feridas. Em junho do ano passado, um ataque reivindicado pelo líder rebelde tchetcheno Shamil Basayev matou 90 pessoas na Inguchétia, que abriga 50 mil refugiados da república vizinha.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Explosão perto de hospital no sudeste da Rússia deixa um morto

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Inguchétia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página