Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2005 - 16h59

EUA atacam suposta base de chefe da Al Qaeda no Iraque

Publicidade

da Folha Online

Soldados americanos no Iraque disseram ter realizado nesta sexta-feira vários ataques aéreos contra um dos supostos redutos do terrorista jordaniano Abu Musab al Zarqawi, chefe da Al Qaeda no Iraque --e considerado o inimigo número 1 dos Estados Unidos no Iraque.

"O Exército realizou múltiplos ataques aéreos contra um conhecido refúgio de terroristas na localidade de Husayba (300 km a noroeste de Bagdá), na Província de Al Anbar [oeste do país]", diz o texto das Forças Armadas americanas no Iraque.

Os ataques foram realizados depois que o Exército recebeu informações dos moradores locais sobre a "presença de um grande número" de supostos terroristas da Al Qaeda, vinculados a Abu Musab al Zarqawi, que estavam reunidos em um edifício na região noroeste da cidade.

De acordo com o Exército dos EUA, testemunhas teriam dito que havia "50 terroristas no edifício" no momento dos ataques aéreos. Ainda não há confirmação sobre a existência de vítimas decorrentes desse ataque.

A Província iraquiana de Al Anbar, que faz fronteira com a Síria, já sofreu uma série de ofensivas americanas este ano e militares dizem ter prendido militantes sírios na região. A Síria nega as acusações.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre Abu Musab al Zarqawi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página